domingo, 5 de julho de 2009

Novo iPhone chega com câmera de vídeo e internet até duas vezes mais rápida


CELULARES VEJA AQUI!!!!!!

Em versões de 16 GB e 32 GB, aparelho chega ao Brasil até 9 de agosto.Empresa também exibiu linha de notebooks atualizada e mais barata.Na abertura de um evento para desenvolvedores, em San Francisco (Califórnia, EUA) nesta segunda-feira (8), a Apple apresentou uma nova versão do celular multimídia da empresa, chamado iPhone 3GS. Segundo Phil Schiller, vice-presidente de marketing de produtos, o novo modelo será duas vezes mais rápido que seu antecessor, o iPhone 3G.
Ao contrário do que indicavam os rumores que antecederam o evento, o fundador da empresa, Steve Jobs, não compareceu à apresentação. Ele enfrenta problemas de saúde e está afastado da empresa desde janeiro de 2009, em licença médica. Segundo relatos da imprensa, Jobs estaria pronto para retornar à Apple até o final de junho.O novo modelo de iPhone chega em versões de 16 GB e 32 GB - o 3G vinha com 8 GB ou 16 GB - e custará entre US$ 199 e US$ 299 nos EUA. O iPhone 3G seguirá no mercado, a US$ 99. De acordo com a Apple, o iPhone 3GS estará disponível nos EUA no dia 19 de junho, e chegará a 80 países - incluindo o Brasil - até agosto.


O que é um celular?


Um telefone celular (português brasileiro) ou telemóvel (português europeu) é um aparelho de comunicação por ondas electromagnéticas que permite a transmissão bidireccional de voz e dados utilizáveis em uma área geográfica que se encontra dividida em células (de onde provém a nomenclatura celular), cada uma delas servida por um transmissor/receptor. A invenção do telefone celular ocorreu em 1947 pelo laboratório Bell, nos EUA[1].Há diferentes tecnologias para a difusão das ondas eletromagnéticas nos telefones móveis, baseadas na compressão das informações ou na sua distribuição: na primeira geração (1G) (a analógica, desenvolvida no início dos anos 80), com os sistemas NMT e AMPS; na segunda geração (2G) (digital, desenvolvida no final dos anos 80 e início dos anos 90): GSM, CDMA e TDMA; na segunda geração e meia (2,5G) (uma evolução à 2G, com melhorias significativas em capacidade de transmissão de dados e na adoção da tecnologia de pacotes e não mais comutação de circuitos), presente nas tecnologias GPRS, EDGE, HSCSD, EVDO e 1xRTT; na terceira geração (3G) (digital, com mais recursos, em desenvolvimento desde o final dos anos 90), como UMTS; na terceira geração e meia (3,5G), como HSDPA, HSPA e HSUPA.A indústria classifica os sistemas de telefonia móvel em gerações: a primeira geração (1G), analógica; a segunda geração (2G), digital; a segunda geração e meia (2,5G), com melhorias significativas em capacidade de transmissão de dados e na adoção da tecnologia de pacotes e não mais comutação de circuitos; a terceira geração (3G). E já em desenvolvimento a 4G (quarta geração).Aparelhos análogos baseados no rádio já eram utilizados pelos autoridades policiais de Chicago na década de trinta, entre outras tecnologias.